sábado, 21 de março de 2015

Chips do Brasil - PROSYSTEM-8

Siga o perfil no Instagram para mais Nostalgia

@tempos.nostalgicos


Resolvi fazer um post sobre esse vídeo-game porque eu estava procurando informações sobre ele, e simplesmente não tem nada muito útil na net, parece que simplesmente ele sumiu da face da Terra...
Minha introdução é a mesma de vários outros blogs, falando um pouco de sua história, mas em seguida deixarei minha opinião pessoal sobre ele.

Padrão:
NES (72 pinos)
Fabricante: Chips do Brasil
Ano de lançamento: 1994

Um pouco da História:
A empresa Chips do Brasil já atuava na área de video-games, fabricando controllers e até mesmo cartuchos para várias plataformas. Mas no ano de 1994, a empresa resolveu entrar no ramo dos consoles e lançou o ProSystem-8, que tinha um design muito parecido com o Super Famicom (SNES japonês). O Pro-System 8 vinha acompanhado de controllers Super-Pro 8, que tinham função turbo e slow motion. Por causa do seu lançamento tardio, não teve chances de competir com os sistemas de 16-bit, que já dominavam o país. Sendo assim logo saiu do mercado.


Minhas observações:

Esse foi o meu primeiro video-game, e meu único até pouco tempo atrás... (A alguns anos eu comprei um Playstation II usado, depois comprei um Xbox 360 e agora tenho um Xbox ONE).

Bem, no início desse ano (2015) eu encontrei este PROSYSTEM-8 numa gaveta lá no sítio... Imediatamente bateu uma nostalgia extrema, e resolvi trazer para casa, para arruma-lo e assim poder jogar uns clássicos.
O único problema do vídeo-game era o controle, que já estava com o cabo todo remendado e alguns botões não funcionavam direito... Claro que eu tentei conserta-lo, e DEU MERDA ! :-(
A princípio eu dei uma boa limpada nos circuitos, e uma pequena lixada nos contatos dos botões, até ai estava tudo 1000 maravilhas, então eu pensei: "Deve estar funcionando, mas eu vou deixar melhor ainda" foi ai que "deu ruim" como diz o alemão... eu peguei o estanhador e resolvi fazer uma solda nova no circuito, só que a placa do circuito já estava tão velha que descascou e fudeu geral ferrou com o meu trabalho.

Bem minha saída agora era comprar um "novo" !!! :-D  E meio que encontrei um quase "novo" mesmo.... :-D



Encontrei um que estava na caixa e tudo mais, era de um brother de SP que disse que era de uma lojinha de uma cidade pequena que fechou... custou 50 e poucos reais !
Mas eu tinha poucos jogos....  Porém lembrei de um primo meu que tinha o video-game Dynavision da Dynacom, e os jogos dele funcionavam no meu video-game, assim como os jogos de NES-8bit também... Graças a um adaptador que eu tenho, (SUPER CONVERTER CON-72)


Assim negociei as fitas com o meu primo (Mateus), agora tenha vários jogos massa !!! :-D



Alguns dos jogos em destaque:

- CrossFire (tenho um gameplay dele AQUI)
- Super Mario Bros 3 (depois do CrossFire é o melhor de todos)
- The Adventure Island
- Tarzan Return to the Jungle
- James Bond 007
- 90 Tank
- Loder Runner
- Road Fighter
- Power Ranger 2
- Contra
- Circus Chablite
- Castle Vania
- Pac Man
- Excite Bike
- Pinball
- Bomber Man
- Ice Climber
- Antartic Adventure
- Urban Champion
- Clu Clu Land
- Tennis
- Hyper Olimpyc
- Hyper Sports

Esses são alguns entre os vários games que tenho.  :-D

Espero que este post tenha sido útil para você, se ficou alguma dúvida, favor entrar em contato que tentarei ajuda-lo(a)...

Valeu !!!


11 comentários:

  1. foi meu primeiro video game tambem, só para deixar registrado, minha mae comprou na época nas casas bahia hehe

    ResponderExcluir
  2. foi meu primeiro video game tambem, só para deixar registrado, minha mae comprou na época nas casas bahia hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah... Raridade total....
      é super difícil encontrar peças para esse video-game hoje em dia...
      Se tu tiver ainda o teu, cuida bem dele... :-D
      Abraço !!

      Excluir
  3. Cara tenho um nao coleciono por isso quero vender. Arruma um comprador!!! Meu n°88 998503714 sou de itapipoca ce. Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, vc ainda possui o console ProSystem-8? Caso sim, ou caso lembre, pode verificar as características da fonte e, principalmente, se o pino central é o positivo ou negativo?

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um que está impecável com dois controles!!! o segundo controle comprei na esperança de comprar um jogo pra dois jogadores ,mas nunca comprei pois morava no interior e era muito raro encontrar lojas de games e também eram caros pra minha idade e grana disponível. Conclusão...nunca usei o controle!!!! Está novíssimo! encontrei ontem e pensei em vender, fui buscar na net e achei esse post!!! Incrível!!!!

    ResponderExcluir
  6. E aii brother, desculpa a demora...
    Provavelmente vc já solucionou o problema.
    Mas de qualquer forma...
    AC Adaptor
    Model: tv-03
    Input: 110v/220v AC 60/50Hz
    Output: 9v DC 850mA

    Valeu aeee !!

    ResponderExcluir
  7. Marcelo só mais uma informação a respeito da fonte, o pino central é negativo ou positivo? Valeu!

    ResponderExcluir